Seja um Amigo Solidário
30/08/2024 - Voleibol adaptado
Você sabia?
O voleibol sentado, também conhecido como voleibol adaptado, é uma modalidade paralímpica que foi criada em 1956 na Holanda para reabilitar soldados. É uma adaptação do voleibol convencional que permite a participação de pessoas com deficiência física ou locomotora, como atletas amputados, paralisados cerebrais ou lesionados na coluna vertebral. No entanto, também pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive em aulas de Educação Física, pois pode melhorar a saúde, os reflexos, o tempo de reação, a agilidade e a coordenação motora.
27/06/2025 - Arraiá PróEx

E nosso Arraiá foi bão demais sô !!!!
Tem mais foto e vídeo lá no nosso Instagram https://www.instagram.com/proexsorocaba/

23/06/2025 - Pintura Solidária
Por aqui já estamos em clima de São João com a Pintura Solidária
Mais uma vez agradecemos por essa parceria tão cheia de cores
16/06/2025 - Doação Tênis de Mesa
Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem
Um agradecimento mais que especial pela doação desta Mesa e Acessórios, realizada a nossa Instituição para benefício dos nossos alunos. Gratidão a cada um dos envolvidos
A aula de Educação Física com o Professor William ficou mais divertida ainda com o Tênis de Mesa
Um esporte que pode ser praticado por todos, independentemente da idade, gênero ou nível de habilidade, oferecendo benefícios significativos, promove a concentração, inclusão social, a reabilitação física e o desenvolvimento de habilidades motoras e sociais.
12/06/2025 - Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente, a data serve para lembrar a importância de proteger o meio ambiente e os recursos naturais, e para incentivar ações em prol da sustentabilidade.

11/06/2025 - Psicomotricidade
Gostaríamos de compartilhar um pouco sobre a aula de psicomotricidade muito especial que tivemos com os alunos! Sob a orientação do professor de Educação Física William e da Psicóloga Carol, eles participaram de um "circuito das emoções" super dinâmico e enriquecedor.
O objetivo dessa atividade foi trabalhar de forma integrada a coordenação motora e a expressão dos sentimentos. Através de diferentes estações no circuito, as crianças foram estimuladas a explorar movimentos e, ao mesmo tempo, a identificar e lidar com diversas emoções de uma maneira lúdica e interativa.
Foi um momento de grande aprendizado e diversão, onde nossos alunos puderam aprimorar suas habilidades motoras enquanto desenvolviam uma maior percepção e compreensão de suas próprias emoções.

 

10/06/2025 - Jogos Educacionais

Você sabia que além de diversão, os jogos estimulam a criatividade, memória e a atenção? Os jogos tornam o processo de aprendizagem mais prazeroso, despertando o interesse do aluno por aprender. Turma da Profª Sol.

29/05/2025 - Pintura Solidária

E vamos de momentos coloridos com a nossa parceira Pintura Solidária! Os nossos alunos se divertem nesta aula colorida com a Arte Educadora Cacá. Mais uma vez agradecemos a todos da pintura Solidária pela parceria, pelo carinho e pronto atendimento com nossos alunos! 

28/05/2025 - Dia Internacional das Famílias
O Dia Internacional das Famílias é celebrado anualmente no dia 15 de maio.
E é claro que a Associação PróEx não poderia ficar de fora desta comemoração.
Entre gincanas e brincadeiras, tivemos uma manhã mais que especial.
Mais uma vez agradecemos a todos os familiares dos nossos alunos pelos momentos divertidos e alegres.
Gratidão a todos pela presença, vocês são demais!!

 

25/05/2025 - Dia de Quem Cuida de Mim
Que tal um Cartão super fofo para homenagear quem cuida de você?
A Turminha da Professora Sol usou a criatividade e criou um cartão cheio de amor homenageando Quem Cuida Mim.
19/05/2025 - Dia das Mães

Que tal aquele mimo para a mamãe?